31 de janeiro de 2010

Quanto Cobrar em outro calendário ????

Oi amigas, agora estou de volta, acho que não viajo mais, e tinha ficado com uma encomenda pendente,um calendário igual ao meu, mas como sempre......... nunca sei quanto cobrar. Todos dizem veja quanto você gastou de material mais a suas horas de trabalho, bem gastei um dia inteiro de trabalho e não sei quanto gastei de material pois os papeis são os mesmos do meu calendário, os botões e outros adereços eu já tinha e não lembro quanto custaram.... então sempre fico nesta, nunca sei quanto cobrar acabo cobrando menos do que gastei de material. Alguém tem uma dica para me dar?



Aqui com fotos e com os meses:




14 comentários:

Raquel disse...

Que lindooo Babi...
É MDF?

Unknown disse...

Ô, Babi!
Vim agradecer muito pelos mimos!
Cheguei ontem de viagem e hoje fui correndo no apê doida para ver!
Só a Sizzix estaria mais do que ótimo e você ainda me mandou primas, carimbinhos e outras fofuras! E o cartãozinho, que riqueza?
Puxa, muito obrigada mesmo! Não precisava, mas já que mandou foi uma surpresa extra e fiquei toda boba!
Valeu mesmo!
Beijossssssssssssssssssssssssss

Aline Fonseca disse...

Ih, Babi, desculpa!
Esqueci de mudar o usuário! Como estava no Orkut das minhas cadelinhas, saiu a conta delas! Isto mesmo, não ria! Elas tem Orkut e e-mail! Ai, ai...
Beijosssssssssssssssssssssssssss e obrigada uma vez mais!

Sandra Shimizu disse...

Babi, sério que o seu filho já se fantasiou de Pequeno príncipe, quero ver a foto, posso?
bjm

Virgínia Vilela disse...

Babiiiiiiiiiiii tbem acho dificílimo colocar preço. Dá tanto trabalho, né? Ficou muito lindoooooooooo!

Fabíola disse...

Ficou lindo!
BJS

Rô Philippsen disse...

Babiiiiiii, lindíssimo seu trabalho!! O que sempre recomendam é que vc multiplique pelo menos por 3 o que vc gastou, para que valha a pena, pois vc não gastou apenas em tempo, gastou criatividade e energia! Então gastou R$ 30 em material, vai cobrar pelo menos R$ 90 pela encomenda. Espero ter ajudado! bjs e saudades, Rô

Five Bees disse...

Babi!! Adoramos sua visita no nosso blog!! Esperamos sempre vc por lá!!

Bjcas

Marília Lopes disse...

Babi ficou lindooo!!!
Olha, essa coisa de colocar preço não é fácil!!!!Eu nunca sei o que fazer!!!
Beijooo

Tatiana disse...

Oi Babi!! Este teu calendário é maravilhoso!! Passei para agradecer o comentário nos LOs da Juju - ela tem 4 anos e 5 meses... É uma fofura fazendo scrap!!!

Não fiz muitas coisas por encomenda, mas sempre parti pensando no que gastei, e não importa se sobra algo, e aí coloco no mínimo 3X este valor... Então penso se eu pagaria aquele valor por aquele trabalho, e faço os "ajustes". Deu certo. Não fica "barato", mas é um trabalho muito diferenciado, acho que precisamos valorizar aquilo que fazemos...

Beijos

Gisela Nozaki de Lima disse...

Oiiii Babi!!!

Tudo bem???

Que lindo calendário!!! Parabéns!!

Aii, quanto na ajuda para colocar preço...ixi, sempre acho difícil, pois se cobrar muito alto, as pessoas não compram. Sempre falam para multiplicar por 2 ou 3 vezes o valor gasto, mas aí fica muito inviável o valor do produto!! É complicado mesmo!!

Artesanato é complicado, quem gosta e sabe fazer, sabe do trabalho, da dificuldade, mas quem não sabe fazer nada, acha caro demais!!!

Beijocassssssssssss
Gi

Mali Pering disse...

OI, Babi! Lindo seu outro calendário, amei! Quanto a preço isso é chatinho... Porque as vezes coloca-se 3x o valor, mas daí também tem a questão de pensar, se a gente pagaria tal preço por este ou aquele objeto, é algo que devemos ter bom senso, e claro, valorizar o que fazemos. Nunca consigo fazer preço sozinha, sempre peço ajuda, igual vc. Bjos e boa sorte!

Aline Fonseca disse...

POis é Babi! Eu queria, porém a Internet Vivo da minha tia mal carregava as coisas, baixar fotos, até vê-las era um suplício! POrque eu estava num condomínio cheio de matas e Arraial é quase uma ilha, né? è um garnde cantinho de terra cercado de a´guas por todos os lados só é preso ao continente por uma estrada que a liga a Cabo Frio e acabou. Daí a Internet DDD ficou dolorosa!
Na lan house eu ia, mas não conseguia postar as fotos que deixei preparadinhas no flicker para postagem... posi não tinha o recurso "copiar URLÇ" nos computadores de lá e nem salvar imagem como... além de muitas vezes quando eu ia abrir o blog de alguém para responder abria 5, 6 janelas do mesmo blog e travava tudo! Um saco! E todo mundo falando:larga deste computador e vai curtir este lugar lindo! rsrsrsrsrs Decidi seguir os conselhos!
Beijossssssssssssssssssssssssss

Déa Café disse...

essa coisa de colocar preço é difícil, né? sempre fico na dúvida, tbém... e pior que colocar preço é cobrar!! aff!! pq a pessoa te olha com uma "cara" que a gente nunca sabe se tá cobrando muito ou pouco!! kkkkkk olha... nos doces, já me aconselharam assim, tbém. 3 vezes o valor que eu gastei. pois tem o tempo gasto em cada etapa da execução, o tempo gasto comprando os materiais, no meu caso o gás, água, luz, detergente, etc.
eu meio que vou fazendo os ajustes no preço, mais ou menos, dependendo da pessoa e do mercado!
difícil é fazer essas contas qdo a gente usa um pouco disso que usou naquele outro, e outro pouco daquilo... mas acho que a dica é esta.
seu calendário ficou lindo, babi!!
qto vc cobra se encomendar um desses? ;)
beijocas!